sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Land Rover Defender e Series, por quê?

A primeira questão a ser debatida é o que significa um Land Rover.

Inicialmente existia apenas o série I, conhecido como Land Rover mesmo. Em todas as propagandas apenas se observava o nome Land Rover e assim ficou conhecido este veículo 4x4 icônico que desperta paixões e ódios.


Paixões por aqueles que se identificam logo que andam em um e ódio por aqueles que acham bonito e descobrem que não é confortável como queriam. Muitos compram um Land Rover (leia-se Defender e Series apenas) pelo aspecto de aventura que ele proporciona, mas esquecem ou não sabem que se trata do único veículo ainda produzido com vocação estritamente fora de estrada.

E como tal é montado a mão principalmente na Inglaterra, com características que há muito tempo foram abandonadas nos outros veículos; pela busca da diminuição de custos (automatização), conforto em estrada pavimentadas, eletrônicos embutidos, etc, o Defender existir é um verdadeiro milagre em nosso tempo. Um milagre que dura exatos 62 anos.

Se trata de um veículo destinado a ser forte, resistente e de fácil manutenção mesmo que para isso perca um pouco no conforto e velocidade de cruzeiro em estradas. Eu particularmente considero muito confortável com os bancos opcionais disponíveis no mercado nacional (plug and play) para o modelo.

Mas foi eleito o veículo mais seguro do mundo. Sem air bag.


Depois continuamos este assunto polêmico.

Abraço.

Um comentário:

  1. Colega, Carlão, grande conhecedor das Defender.
    Parabéns pelo blog, tenho certeza que será fonte de consulta e inspiração para muita gente.
    Já está na relação dos meus favoritos.
    Um abraço.

    Luciano Valois.

    ResponderExcluir