sábado, 21 de agosto de 2010

Porque ter um Land Rover, parte 2.

Não canso de ouvir e ler em fóruns que o Land Rover(Defender) não serve para o uso no cotidiano. Concordo que um 110 ou um 130 são difíceis de lidar em cidades como a grande São Paulo.Mas o 90 é perfeito para isso.

Qualquer um que já teve, tem ou andou em um no trânsito em São Paulo sabe dos benefícios que ele proporciona. Respeito para entrar e cruzar ruas; proteção contra batidas, principalmente leves pois se tiver parachoque não causa prejuízo algum; proteção contra buracos, etc.


Mas um grande fator, e creio que este seja o principal diferencial do Land Rover, é a altura em que o motorista fica na direção. Este é um quesito fundamental para antecipar movimentos dos outros motoristas e ter uma visão ampla das ruas e estradas.

Muitos reclamam da velocidade de cruzeiro indicada de 110 Km/h...Se voltarmos um pouco no tempo a rodovias simples permitiam apenas 80 km/h e as duplas no máximo 100 Km/h. Ir a 110 Km/h além de tudo indica prudência na estrada.

Engraçado que todos que tem um Land Rover e são apaixonados por ele tem muito em comum. Não sei se tive sorte ao longo dos anos ou é uma verdade que se repete. Sempre fiz e faço amigos por causa do Land Rover.

Abraço.

4 comentários:

  1. SIMPLESMENTE NÃO VIVO MAIS SEM A MINHA 90tinha. Minha companheirinha de todas as horas, de todos os trânsitos.... e ela é sim muito confortável. Obrigada, defender querida, por tornar muito mais agradável e seguro meus caminhos!
    I LOVE MY DEFENDER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas quem disse que LAND ROVER não serve para o dia-a-dia ?
    Uso a minha Discovery I no dia-a-dia entre Rio de Janeiro e Niterói, além das minhas viagens de final de semana e férias.
    É a minha única viatura pra tudo.
    Aproveito para ressaltar que dada a qualidade do pavimento das *ruas* do Rio de Janeiro traz mais emoção que muita trilha por aí...

    Excelente blog. Tem tudo pra ser um dos mais interessantes sobre LR no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Carlão, ótima iniciativa!
    Não é a toa que é o nosso presidente.

    Gostei bastante da foto do 1º encontro.

    Parabéns

    Alexandre da Cunha Arrigoni.

    ResponderExcluir
  4. Uso o mandrake, defender 110, todos os dias para ir e voltar do trabalho, sou um homem de sorte. A foto já deu saudade.

    Jorge "Lothar"

    ResponderExcluir