sábado, 21 de agosto de 2010

Porque ter um Land Rover, parte 2.

Não canso de ouvir e ler em fóruns que o Land Rover(Defender) não serve para o uso no cotidiano. Concordo que um 110 ou um 130 são difíceis de lidar em cidades como a grande São Paulo.Mas o 90 é perfeito para isso.

Qualquer um que já teve, tem ou andou em um no trânsito em São Paulo sabe dos benefícios que ele proporciona. Respeito para entrar e cruzar ruas; proteção contra batidas, principalmente leves pois se tiver parachoque não causa prejuízo algum; proteção contra buracos, etc.


Mas um grande fator, e creio que este seja o principal diferencial do Land Rover, é a altura em que o motorista fica na direção. Este é um quesito fundamental para antecipar movimentos dos outros motoristas e ter uma visão ampla das ruas e estradas.

Muitos reclamam da velocidade de cruzeiro indicada de 110 Km/h...Se voltarmos um pouco no tempo a rodovias simples permitiam apenas 80 km/h e as duplas no máximo 100 Km/h. Ir a 110 Km/h além de tudo indica prudência na estrada.

Engraçado que todos que tem um Land Rover e são apaixonados por ele tem muito em comum. Não sei se tive sorte ao longo dos anos ou é uma verdade que se repete. Sempre fiz e faço amigos por causa do Land Rover.

Abraço.

2 comentários:

  1. Carlão, ótima iniciativa!
    Não é a toa que é o nosso presidente.

    Gostei bastante da foto do 1º encontro.

    Parabéns

    Alexandre da Cunha Arrigoni.

    ResponderExcluir
  2. Uso o mandrake, defender 110, todos os dias para ir e voltar do trabalho, sou um homem de sorte. A foto já deu saudade.

    Jorge "Lothar"

    ResponderExcluir